Olá, 2A!!
Convido todos vocês a fazerem uma viagem no tempo. Para isso espero que leiam um clássico da literatura brasileira "Memórias de um sargento de milícias", de Manuel Antonio de Almeida. À medida que forem lendo o romance, façam comentários e compartilhem com os colegas em sala de aula as impressões que tiveram das personagens, cenário, época, etc.
Não é preciso comprar o livro, basta acessar o link, clicar e baixar no celular, tablet, etc.
Boa Leitura!
http://www.brasiliana.usp.br/bbd/handle/1918/00028400#page/14/mode/1up